Ads Top


Marielle Franco é homenageada pelo PSOL de Cruz das Almas

Foto: Reprodução


Neste mês da mulher, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Cruz das Almas está homenageando a vereadora Marielle Franco que foi assassinada a tiros, no Rio de Janeiro em 2018.

Em um outdoor que foi instalado nas proximidades do campo da Coplan, a imagem da parlamentar é lembrada com as frases "Mulheres na luta pela vida" e "Marielle Franco Presente".

Além dessas homenagens, o PSOL aproveita para convidar as pessoas para filiação, pede a saída do Presidente da República Jair Bolsonaro, vacina para toda população e que o auxílio emergencial seja aprovado de imediato.

Quem foi Marielle Franco?

De acordo com o site Politize, Marielle Francisco da Silva ou, simplesmente, Marielle Franco, nasceu em 27 de julho de 1979, no Rio de Janeiro. Formou-se em sociologia, pela PUC-Rio. Ela foi vereadora, eleita em 2017 pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Em sua carreira política, Marielle foi reconhecida internacionalmente, por ONGs como a Anistia Internacional, pela formulações de projetos de leis e pautas em defesa dos direitos da população LGBTI e das mulheres pretas e faveladas.

No dia 14 de março de 2018, Marielle Franco e o motorista Anderson Pedro Gomes foram assassinados com 13 tiros. O caso Marielle, como ficou conhecido, foi notícia no mundo todo e gerou diversas manifestações que, mais de dois anos depois, continuam pedindo justiça e buscando manter seu legado vivo.

Por: Portal Cruzalmense - Cruz das Almas em primeiro lugar

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.