Ads Top


Semana Santa: Suspensão do transporte intermunicipal na Bahia será de 1º a 6 de abril


Prefeito de Salvador já havia informado sobre medida, mas nesta terça-feira (23), governador da Bahia confirmou e detalhou datas. Suspensão é para conter avanço da Covid-19 no estado.

Para conter o avanço da Covid-19, o transporte intermunicipal será suspenso durante o feriado da Semana Santa e Páscoa em todas as cidades da Bahia. O anúncio foi feito pelo governador da Bahia, Rui Costa, na noite desta terça-feira (23), durante transmissão online.

“Queremos interromper e dificultar que as pessoas tenham acesso ao interior. Se a gente permitir que haja o transporte intermunicipal em um feriado prolongado, onde a gente tem a tradição das pessoas viajarem, a gente vai gerar uma contaminação grande entre as pessoas e, portanto, nosso objetivo é reduzir a contaminação”, disse o governador.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, já tinha anunciado na segunda-feira (22) a possibilidade da suspensão, detalhado nesta terça pelo governador.

Segundo o Rui Costa, a suspensão começa a partir da meia-noite de quinta-feira (1º), para circulação e saída dos transportes, e partir das 9h do mesmo dia, serão suspensos a chegada de qualquer transporte intermunicipal. A medida segue até as 5h do dia 6 de abril.

Ainda segundo o governador, as rodoviárias serão fechadas, mas não detalhou se seria em todas as cidades do estado (G1 Bahia).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.