Ads Top


Servidora Pública de Cruz das Almas é vítima de Fake News; Sindicato emite nota de repúdio



O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Cruzalmenses – SINDSEMC, vem a público manifestar seu repúdio contra as notícias falsas espalhadas pelas redes sociais da população cruzalmense, dessa vez envolvendo de forma caluniosa uma servidora efetiva, Técnica em Enfermagem do nosso município.

De forma desrespeitosa e meramente especulativa, divulgaram um vídeo acusando a Técnica em Enfermagem de não ter aplicado a vacina contra a COVID-19 numa idosa que estava dentro de um automóvel no drive-thru montado pela Prefeitura na Praça Sumaúma.

O vídeo foi gravado por um dos parentes da idosa e compartilhado em um grupo da família com o objetivo de mostrar aos demais familiares o sentimento de satisfação pelo fato de uma mulher de terceira idade ser vacinada contra o vírus da morte que é o coronavírus. O problema foi que o vídeo viralizou, com comentários carregados de falácias, insinuando que a referida técnica não empurrou o êmbolo para injetar o líquido da vacina na idosa.

Esse tipo de publicação, além de absurda, fere a honra da idosa e da profissional, que foram injustamente expostas, assim como de seus familiares. Essa situação os afeta enquanto cidadãos e estão causando transtornos, principalmente a Técnica em Enfermagem, uma servidora que atua há 14 anos na profissão e que tem consciência de sua idoneidade no serviço público.

O SINDSEMC entrou em contato com o Secretário de Saúde, Sandro Brito Borges, que informou que a servidora agiu de forma correta, dentro da tecnicidade prevista na aplicação da dosagem, já que esse tipo de vacina não pode ficar por muito tempo fora do gelox, que é o local de armazenagem. Após ser retirada do armazenamento, a vacina deve ser aplicada imediatamente.

Os familiares também emitiram uma retratação, por perceberem que o vídeo estava sendo compartilhado com intenções erradas.

O SINDSEMC sempre atuou e continuará atuando em prol dos servidores municipais cruzalmenses. É grave a atitude criminosa dos envolvidos no compartilhamento desta fake news. Nosso Departamento Jurídico tomará todas as medidas cabíveis de investigação e punição dos verdadeiros responsáveis pela autoria e disseminação de toda e qualquer notícia falsa que atinja nossos servidores.

Assessoria de Comunicação - SINDSEMC

Um comentário:

  1. Não tem nada de fale news, o vídeo tá claro que ela aplica vacina em um homem dentro do abrigo dos velhos se não foi vacina no covid foi outra. Os pt de cruz das almas é isso aí, um desviou merenda escolar e outra vacina. Se o povo tiver vergonha não elege mais um pt pt nessa cidade

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.