Ads Top


Centro de Acolhimento para animais em situação de vulnerabilidade começa a ser construído em Cruz das Almas



A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA), deu o ponta pé inicial para a construção do novo Centro de Acolhimento para animais em situação de vulnerabilidade. O Centro será construído na sede da SEAMA e contará com espaços distintos para as necessidades de cada animal, entre eles maternidade, área para filhotes, gatil, área para quarentena, baias de recuperação, internamento, sala de procedimentos, área de banho e área de recreação.

“Dar início a essa obra me deixa extremamente feliz, é uma ação que já vinhamos pensando desde o início do ano e agora estamos vendo sair do papel, em tempo recorde. Acredito muito nesse Centro de Acolhimento e acredito que isso trará resultados muito positivos para a nossa cidade”, explicou o Secretário da pasta, Leone Ricardo.

O novo ambiente terá capacidade de acolher 80 animais, uma vez resgatado, esse animal receberá os cuidados necessários para seu bem-estar, além de ganhar um microchip de identificação para controle e posterior responsabilização em caso de abandono e maus tratos.

“Essa é uma ação conjunta entre Prefeitura, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, que busca oferecer um espaço mais adequado aos animais vulneráveis, com isso substituiremos o canil por em espaço de acolhimento e cuidados. Além disso, com a retirada do canil municipal, estaremos abrindo espaço para instalação de novas empresas no DICA”, informou Ednaldo Ribeiro.

A parceria firmada entre SEAMA e SEINFRA promete revolucionar os cuidados com animais de rua na cidade e reduzir o número de animais soltos, de proliferação de doenças e de acidentes. Uma vez que os animais receberem todo o cuidado necessário, forem identificados e passarem por castração, a Secretaria irá iniciar um programa de adoção.

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.