Ads Top


Diocese de Cruz das Almas ordena seu primeiro Padre neste sábado (10)

Foto: PASCOM

“Todo teu, Jesus. Até o fim”. Este é o lema sacerdotal escolhido pelo Diácono Dicarlos Monteiro, que no próximo sábado (10) será ordenado presbítero, em Cruz das Almas, pela imposição das mãos de Dom Antonio Tourinho Neto. A Celebração Eucarística será realizada na Catedral Nossa Senhora do Bom Sucesso, às 9h, com transmissão pelo canal da Diocese no YouTube. Dicarlos será o primeiro padre a ser ordenado na Diocese, que em janeiro deste ano completou três anos de instalação.

Dicarlos Monteiro, nasceu em 16 de agosto de 1980, em Pão de Acúcar – AL. Parte da sua infância e juventude viveu em Piracicaba – SP. Residiu em Lauro de Freitas (BA), vivendo a espiritualidade da Família Missionária da Redenção e completou seus estudos na Universidade Católica do Salvador (UCSAL). Em 2018 ingressou na Diocese de Cruz das Almas, atuando na Paróquia Senhor Deus Menino, Catedral Nossa Senhora do Bom Sucesso e, atualmente, na Paróquia São José. Sua ordenação diaconal foi realizada em 19 de outubro de 2019.

Primeiras Celebrações

O novo sacerdote vai presidir sua primeira Missa, domingo (11), às 7h30, na Catedral Nossa Senhora do Bom Sucesso. A segunda Missa será no mesmo dia, às 18h, na Paróquia São José. No dia 13 de abril, às 19h, presidirá a terceira Missa na Paróquia Senhor Deus Menino, em São Félix.

Vocação

Segundo Dicarlos, a vocação é um exercício de amor que nunca morre, mas floresce nos corações dos seus escolhidos. O despertar da sua vocação se deu pelo amor à Igreja e pelo Reino de Deus. Ele participou de encontros vocacionais para ajudar em seu discernimento e contou com o apoio da família para ingressar no seminário. Clique aqui e saiba mais sobre a vocação do futuro padre.

Fonte: PASCOM Bom Sucesso

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.