About Me

header ads

Santo Antônio de Jesus não terá tradicional São João; gestão promete fomentar clima junino

Foto:Reprodução/ Editora Contexto


O Município de Santo Antônio de Jesus (BA) definiu que não haverá São João no formato presencial na cidade. Em contrapartida, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude (SCTJ) planeja ações para manter vivas as referências culturais da tradicional festa junina, tão querida pela população.

Em reunião realizada na Prefeitura Municipal, o prefeito Genival Deolino e a titular da SCTJ, Silvia Brito, alinharam ações para promover um clima junino na cidade, respeitando protocolos sanitários adequados para o combate ao coronavírus.

Um show de forró com artistas locais está previsto para acontecer em formato virtual cuja data ainda será definida e anunciada à população e aos entusiastas do “Maior São João da Bahia” que em breve voltará ao modelo habitual após a retomada dos eventos num cenário epidemiológico que permita ao município executar festejos de grande porte.

Decoração simbólica, ações itinerantes no Centro e em diversos bairros da cidade, concurso da melhor música de forró também estão previstas no conjunto de iniciativas e prometem animar os forrozeiros de plantão, que este ano não poderão dançar o forró agarradinho, mas terão a oportunidade de admirar apresentações e curtir aquele forrozinho na porta de casa, de repente. Detalhes das iniciativas serão divulgadas em breve.

De acordo com o prefeito, Genival Deolino, a festa não pode ser realizada, mas também não deve passar em branco, principalmente pela importância do evento para o município. “O São João movimenta o comércio local, o turismo e gera renda para nosso povo, além de reafirmar nossa identidade cultural. Com o cenário de Covid, não temos como realizar o Melhor São João da Bahia presencial, mas vamos promover o clima junino em nossa cidade e resgatar a importância dos festejos para nosso povo”, destaca.

Cenário epidemiológico local

Até 17h desta segunda, 26, Santo Antônio de Jesus tinha 98 casos ativos de Covid-19, com 73 pacientes em isolamento domiciliar e 25 internados. Ao todo, desde o início da pandemia, 113 pessoas morreram em decorrência da doença. O Município segue recomendando atenção redobrada aos protocolos de saúde como uso obrigatório de máscara, higienização constante das mãos e distanciamento social.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Ascom

Postar um comentário

0 Comentários