Ads Top


Campanha da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas conscientiza as pessoas contra o abuso sexual infantil


A Câmara de Vereadores de Cruz das Almas iniciou nesta quarta-feira (5), a campanha Maio Laranja, que tem como objetivo sensibilizar, informar e convocar toda sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Atendendo a uma solicitação da vereadora e 1ª secretária da Câmara Municipal, Nádia Moura (Republicanos), todas as páginas oficiais da Casa Legislativa (incluindo o site institucional) serão personalizadas com o laço que faz alusão ao movimento.

Fique sabendo:

18 de Maio é Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970, de 2000. A data é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de crianças e adolescentes no território brasileiro.

Esse dia foi escolhido porque, em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade que foi raptada, estuprada e morta por jovens daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.