About Me

http://www.bahia.ba.gov.br/

Governo da Bahia prorroga toque de recolher até 25 de maio em todo o estado; confira medidas

Foto: Alberto Maraux / SSP-BA

O governo da Bahia prorrogou o toque de recolher em todo o estado até o dia 25 de maio. A restrição da locomoção noturna de pessoas é das 21h às 5h. A medida, que tem como objetivo conter a disseminação do novo coronavírus, foi publicada em decreto neste domingo (16), na versão on-line do Diário Oficial do Estado (DOE).

Em 227 municípios, o toque de recolher vale das 20h às 5h. [Veja lista completa das cidades no final da matéria]. De acordo com o governo, nos municípios em que a taxa de ocupação de leitos de UTI se mantiveram igual ou inferior a 75%, por cinco dias consecutivos, a restrição na locomoção será válida das 22h às 5h.

Segundo o governo, o toque de recolher em Salvador continua em vigor das 22h às 5h, pois o município alcançou a meta determinada pelo estado. A venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos fica proibida, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), das 18h de 21 maio até as 5h de 24 de maio.

Para a comercialização de bebida alcoólica aos fins de semana, continua a valer a determinação de que as regiões de saúde precisam alcançar a taxa de 75% ou menos de ocupação de leitos de UTI, por cinco dias consecutivos. Por isso, em Salvador, segue permitida a venda de bebidas alcoólicas durante o fim de semana.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários