Ads Top


Cachoeira: Festival do Licor abre cadastro para produtores de outras cidades do Recôncavo Baiano

Foto: Reprodução

Este ano, O Festival do Licor de Cachoeira se expandiu para todo o estado. Uma chamada para os produtores de licor de todo o Estado e o cadastro está sendo feito através do site www.festivaldolicor.com, que traz as informações básicas de cada fabrico. O cadastramento é gratuito e já garante que o produtor integre a lista disponível no site.

O cadastramento segue até o dia 30 de junho e é feito de forma on-line e gratuito. Os novos fabricos são divulgados diariamente nas redes do festival.

O produtor do evento, Márcio Soares, explica que o objetivo da iniciativa é mapear os fabricantes e assegurar-lhes visibilidade.

“O projeto foi responsável por protocolar o pedido de reconhecimento do licor como Patrimônio Imaterial da Bahia. Então, esses dados fazem parte do processo de registro, além de que as pessoas buscam o site do festival como uma fonte de referência. Portango, é importante dispor de um mapeamento mais amplo”, disse, ressaltando que o festival não atua como intermediador do fabricante.

A idealizadora Carine Araújo antecipa o que está sendo preparado para o Festival do Licor de 2022, quando se espera o retorno aos eventos presenciais:

“A edição do próximo ano será apoteótica, envolvendo até dez cidades do Recôncavo Baiano, com uma passarela do licor instalada em cada uma delas e acesso e votação totalmente informatizadas, além de cursos em parceria com o Sebrae e uma premiação de R$ 5 mil”, disse, Carine.

Em 2019, o Festival do Licor atraiu mais de cinco mil pessoas na Passarela do Licor, responsável por expor alguns dos produtores de licor de Cachoeira e promover a venda de mais de 100 mil litros de licor durante os 25 dias em que ficou instalada na cidade.

Fonte: Recôncavo Online

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.