Ads Top


Luís Eduardo Magalhães lidera geração de empregos na Bahia

Foto: Divulgação

O município de Luís Eduardo Magalhães, no extremo oeste do estado, foi o que mais gerou novos postos de trabalho na Bahia, até março de 2021. Segundo informações da prefeitura da cidade, ao todo, foram criadas 2.826 vagas, sendo a maioria no setor do comércio (1.191), seguido pela indústria (689).

Em nota, o prefeito da cidade, Junior Marabá, atribuiu o desempenho às “ações preventivas na saúde, aliadas ao diálogo constante com as entidades que representam o comércio”. Segundo Marabá, mesmo afetado pela crise, esse segmento contribuiu para que o município pudesse gerar emprego e renda.

“É muito difícil conciliar saúde e economia. Felizmente, Luís Eduardo tem entidades comerciais ativas que nos ajudam muito na condução das nossas decisões”, afirma Marabá.

De acordo com dados do Ministério da Economia, disponibilizados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), até o mês de março, a Bahia havia gerado mais de 22.782 postos de trabalho.

“É muito bom ter um prefeito que tem a sua origem profissional no comércio. Ele entende as necessidades da categoria e ao mesmo tempo preza pela saúde do município. Deixar essa balança equilibrada tem sido fruto de muita conversa. Hora indo para as restrições, hora podendo ser mais liberal nas decisões”, comentou Telma Oliveira, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (Acelem).

Via Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.