Ads Top


Sancionada lei que reconhece atividades religiosas como serviços essenciais em Cruz das Almas

Foto: Reprodução/Internet

Foi publicada nesta terça-feira (8) no Diário Oficial, uma lei que reconhece as atividades religiosas como essenciais no município de Cruz das Almas. A lei foi sancionada pelo prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos) ressaltando que todos os templos e cultos poderão funcionar respeitando as medidas previstas para controle da pandemia da Covid-19.

De acordo com a lei, a limitação do número de pessoas presentes nos eventos religiosos será determinada por decisão fundamentada da autoridade competente, conforme a gravidade da situação relativa à calamidade pública.

O Projeto de Lei é de autoria da vereadora Maria Cedraz. "Conhecendo de perto o trabalho de acolhimento que as atividades religiosas realizam e o quanto foi prejudicial mantê-las inativas durante a primeira onda da Covid-19, não poderia deixa de trazer a discussão a Câmara Municipal e tornar em Lei o reconhecimento como serviços essenciais em qualquer momento catastrófico no nosso Município", disse a parlamentar. 



Por: Portal Cruzalmense - Cruz das Almas em primeiro lugar

2 comentários:

  1. Esse crentes só querem é dinheiro ..por isso querem as igrejas abertas . Só na cabeça de quem fez esse projeto que isso é serviço essencial .

    ResponderExcluir
  2. Cadê que o projeto do auxílio ele assinou

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.