Ads Top


UFBA mantém suspensão de atividades presenciais e semestre 2021.2 será online

Foto: Marcos Santos/ USP Imagens

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) decidiu manter a suspensão das atividades presenciais, tanto de natureza acadêmica, quanto administrativa para o semestre 2021.2. O novo período de aulas irá de 09 de agosto a 06 de dezembro e repetirá o formato adotado nos dois últimos períodos letivos, com aulas online, em decorrência da pandemia do coronavírus.

A Resolução 03/2021 do Consuni prevê exceção apenas a alguns poucos itens de natureza prática, teórico-prática e teórica e prática considerados essenciais pelas unidades. Pela resolução do Consuni, 2021.2 será um semestre regular e especial, a exemplo do que ocorreu em 2021.1.

Segundo nota divulgada pela universidade, o semestre será especial, tendo em vista que a oferta de disciplinas não poderá ser normal, em decorrência das limitações de ordem tecnológica, de condições laborais e de acessibilidade impostas pela pandemia ao trabalho e estudo à distância. Dessa forma, o semestre 2021.2 não contará para o tempo máximo de conclusão dos cursos e permite a desistência de disciplinas a qualquer tempo.

Metro1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.