About Me

http://www.bahia.ba.gov.br/

Vacinação da população adulta na Bahia pode ser concluída apenas em 2022, diz Vilas-Boas

Foto: Foto: Ascom/Sesab

O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, afirmou nesta quarta-feira (23), que, no ritmo atual, a vacinação contra a Covid-19 de toda a população adulta do estado deverá ser concluída somente em fevereiro de 2022. Ao fazer a a estimativa, o secretário considera os atrasos na distribuição das doses pelo Ministério da Saúde e o coronograma das farmacêuticas ante a demanda mundial pelos imunizantes.

"Na velocidade atual, nós levaremos oito meses pra conseguir vacinar todo a população com mais de 18 anos", declarou o secretário em um comunicado divulgado por sua assessoria.

De acordo com Villas-Boas, diz que há a expectativa de que a vacinação ganhe mais velocidade no segundo semestre deste ano. "No cronograma da AstraZeneca, no cronograma da Pfizer, chegarão muito mais doses que chegaram no primeiro e semestre. Isso acontecendo, evidente que anteciparemos esse período de oito meses e poderemos chegar até dezembro com a vacinação completa dos adultos e, depois, avançando para adolescentes e crianças", disse.

Até o momento, ao menos 4.515.288 pessoas receberam a primeira dose de vacina anti-Covid em território baiano segundo o balanço mais recente. O número equivale a imunização de 30,24% da população.

Já a segunda dose foi aplicada em 11,57% dos habitantes —1.726.913 pessoas. Ao todo, foram 6.242.201 aplicadas (77,79% das 8.005.140 doses recebidas).

Fonte: Metro 1 

Postar um comentário

0 Comentários