Ads Top


Bahia não tem circulação de variante indiana da Covid-19, indica boletim do Lacen

Foto: Divulgação/Sesab

A Bahia não tem circulação da variante indiana da Covid-19 (Delta), segundo o último boletim divulgado pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA). De acordo com o levantamento, a variante Gamma (antiga P.1, identificada primeiro em Manaus) ainda é responsável por quase 80% das infecções no estado.

o Lacen-BA analisou amostras de 150 municípios dos nove Núcleos Regionais de Saúde. As amostras continham genomas completos do Sars-CoV-2, a partir das quais foi possível identificar que circulam no estado 23 linhagens diferentes do vírus da Covid-19. Entre elas, as variantes Alpha (Reino Unido) e Gamma (Manaus), consideradas como variantes de preocupação e de interesse.

“Na Bahia, não foi identificada a circulação das cepas Beta (África do Sul) e Delta (Índia). A variante Gama e a do Reino Unido ainda são as predominantes no mapeamento genético que fazemos que é essencial para o planejamento e definição de ações na área da Vigilância Epidemiológica do Estado”, explica Arabela Leal, diretora do Lacen-BA.

Fonte: Metro 1 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.