Ads Top


"Cruz das Almas não recebeu lote de vacina vencida contra Covid-19", diz Superintendente de Vigilância em saúde

Foto: Reprodução/Prefeitura


Após a veiculação da matéria site Folha de São Paulo, o Superintendente de Vigilância em Saúde, Gustavo Azevedo, informou que a cidade de Cruz das Almas não recebeu lote de vacina vencida contra Covid-19.

"O Núcleo Regional de Saúde Leste disponibiliza para o município as vacinas dentro do prazo de validade, essas doses são aplicadas imediatamente e a equipe tem tido o cuidado de  verificar o lote e a data de validade dos imunizantes", disse.

De acordo com o levantamento do site Folha de São Paulo, as cidades de Muritiba e Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, receberam lotes de vacina vencida. As Secretarias de saúde das cidades mencionadas ainda não se pronunciaram. 

O que diz a Secretaria da Saúde do Estado (SESAB):

A Secretaria da Saúde do Estado esclarece que não houve aplicação de doses de vacina contra Covid-19 com data de validade vencida em Salvador e outros municípios, a exemplo de Juazeiro, como está sendo erroneamente divulgado.

Conforme explica a superintendente de Vigilância e Proteção da Saúde (Suvisa), Rívia Barros, os imunizantes foram aplicados no prazo de validade, mas a notificação, ou seja, o registo no sistema do Ministério da Saúde ocorreu depois da data de vencimento da vacina.

A Sesab acrescenta que pode também ter acontecido um erro de digitação no sistema do Ministério da Saúde.

Por: Portal Cruzalmense - Cruz das Almas em primeiro lugar

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.