Ads Top


Estudantes da rede estadual terão refeição a mais com início das aulas semipresenciais na Bahia



Os estudantes da rede estadual de ensino vão receber uma refeição a mais nas escolas com a retomada das aulas presenciais em formato híbrido, previstas para começar na próxima segunda-feira (26) na Bahia.

De acordo com o Governo do Estado, os estudantes do turno matutino vão receber um café da manhã na chegada à escola, além do almoço antes de ir para casa. Para o vespertino e noturno, serão servidos o almoço e a ceia.

Ainda segundo o governo estadual, o cardápio foi elaborado por nutricionistas e inclui frutas, verduras e carnes. Para preparar as refeições, no primeiro semestre deste ano, as merendeiras da rede passaram por capacitações, com foco na manipulação e distribuição da alimentação escolar, de acordo com os protocolos sanitários.

As atividades escolares serão em formato híbrido, com retorno programado para ocorrer com as turmas divididas pela metade, para seguir o protocolo de manter 50% da capacidade das salas de aula.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (SEC), só devem ir para as aulas semipresenciais na escola apenas os alunos do Ensino Médio das diferentes ofertas e modalidades.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.