Ads Top


Centro de Referência e Atendimento à Mulher de Cruz das Almas repudia ação de Fábio Vilas Boas


Depois do Ex-Secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, ter ofendido a empresária Angeluci Figueiredo através de uma troca de mensagens, o Centro de Referência e Atendimento à Mulher de Cruz das Almas divulgou uma nota de repúdio nesta terça-feira (3), contra o comportamento do ex-gestor. 

Confira a nota na íntegra: 

O CRAM - Centro de Referência e Atendimento à Mulher, na cidade de Cruz das

Almas, vem manifestar o seu repúdio em decorrência do comportamento do Secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, onde através de mensagem de texto agrediu a empresária Chef Angeluci Figueiredo, com insulto machista, misógino e racista.

Acabamos de realizar o Julho das Pretas e iniciamos o Agosto Lilás, ambos em prol do combate a violência sofrida diariamente por mulheres, principalmente por mulheres pretas. É angustiante saber que tais campanhas ainda se mostram necessárias por comportamentos iguais ao que o Secretário demonstrou.

Ao se desculpar, o Secretário declara que o ocorrido foi um "erro", um "descuido", típico argumento de agressores pegos em flagrante, onde tentam minimizar seu comportamento criminoso como uma falha, uma "frustração", "levado pela emoção", um simples mal-entendido. Não passará!

Agressão verbal é crime! Seu ato, secretário, não foi um descuido, como tentou se justificar, foi crime! Minimizar seu comportamento agressivo e criminoso estimula a perpetuação do machismo, do sofrimento de mulheres vítimas de crimes de gênero. Não vamos fechar os olhos!

Todas as mulheres têm o direito de serem respeitadas em sua dignidade, sua integridade moral e física e de não serem expostas a nenhum tipo de ataque. Chega de sermos maltratadas, insultadas, agredidas por não corresponder às expectativas daqueles que querem nos subjugar.

Estamos atentas às expressões e atitudes desta natureza e não toleraremos em nenhuma hipótese tais práticas.

Esperamos que haja justiça!

Cruz das Almas, BA, 3 de agosto de 2021

CRAM

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.