Ads Top


Diocese de Cruz das Almas realiza ordenação do seu segundo Padre

Foto: Divulgação

A Diocese de Cruz das Almas está em festa com a ordenação do seu segundo padre. Durante a Solene Celebração Eucarística, no sábado (31), na Catedral Nossa Senhora do Bom Sucesso, foi conferido ao diácono Adeilson dos Santos Pugas o Sacramento da Ordem no grau do Presbiterato, pela imposição das mãos do Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto, com a presença de diversos padres, diáconos, seminaristas, irmandades, familiares e amigos do neo-sacerdote.

Rito e celebração

O rito de ordenação teve início após a Proclamação do Evangelho, quando o candidato foi chamado e apresentado pelo Cônego Hélio Vilas-Boas, como digno de receber o segundo grau da ordem sacerdotal. O candidato professou seus compromissos e prostrou-se, enquanto Bispo, clero e toda assembleia cantaram a ladainha pedindo a intercessão dos anjos e santos, para que seja fiel ao ministério recebido.

Em seguida, o Bispo Diocesano impôs as mãos, consagrando-o como ministro, o ato foi seguido pela imposição das mãos de todos os sacerdotes presentes. O jovem eleito recebeu as vestes sacerdotais dos seus pais e foi revestido pelos padres Antonio Carlos da Trindade (Tota) e Hélio Vilas-Boas. As mãos do neo-sacerdote foram ungidas com óleo consagrado, enfaixadas e desatadas pelos seus pais, Antonio Pugas e Olga Maria, que receberam a primeira benção. O Bispo Diocesano entregou o pão sobre a patena e o cálice com o vinho e acolheu o novo sacerdote com o abraço da paz, gesto fraterno seguido pelos demais padres presentes.

Depois de ordenado, o Pe. Adeilson tomou seu lugar ao lado do Bispo e dos outros padres no altar, participando do momento da consagração do pão e vinho. Na hora da comunhão, os pais e familiares foram os primeiros a comungar com o neo-presbítero.

Fonte: PASCOM Bom Sucesso

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.