Ads Top


Livro sobre Nossa Senhora do Bom Sucesso será lançado em Cruz das Almas

Foto: Diácono Alan Bacelar


No próximo sábado, 4 de setembro, o escritor Luiz Francisco da Silva Souza realiza, em parceria com a Diocese de Cruz das Almas, o lançamento do seu novo livro, intitulado “A Virgem Mãe do Bom Sucesso Padroeira de Cruz das Almas e da sua Diocese”, que aborda sobre o título “Bom Sucesso”, atribuído à Nossa Senhora. Devido à pandemia provocada pela Covid-19 o lançamento será online às 17h, com transmissão no canal da Diocese no YouTube e pela Rádio Excelsior Recôncavo FM. 

A obra reúne informações diversificadas sobre Nossa Senhora do Bom Sucesso, relatando a origem da devoção em Cruz das Almas e em diversos lugares do Brasil e do mundo. Além disso, narra com precisão os primeiros passos da Diocese do Recôncavo Baiano, criada pelo Papa Francisco em 2018, primeira consagrada à Nossa Senhora do Bom Sucesso.

Segundo Luiz Francisco a inspiração para escrever o livro surgiu ao descobrir que o título “Bom Sucesso”, não foi criado em Cruz das Almas. “Tinha a sensação de que Nossa Senhora do Bom Sucesso fosse um título caseiro. Em outras palavras: é como se fosse uma designação surgida aqui e, como tal, somente aqui fosse reconhecida. Isso me incentivou a conhecer mais sobre o início da devoção, os lugares onde ela é venerada, quando é festejada. Saber das suas imagens, cânticos, orações e novenas”, disse. 

VENDAS

Os livros estarão disponíveis no stand de vendas, montado na Praça Senador Temístocles, em Cruz das Almas, durante o novenário da Padroeira de 6 a 15 de setembro; na Cúria Diocesana; nas secretarias paroquiais ou através do e-mail: [email protected].

Toda a renda obtida com a venda será revertida para a Obra das Vocações Sacerdotais (OVS) da Diocese de Cruz das Almas. A OVS é um organismo diocesano que visa contribuir com o surgimento das vocações sacerdotais e com a manutenção financeira do Seminário e toda a formação dos futuros padres. 

SOBRE O AUTOR

Luiz Francisco é natural de Cruz das Almas (BA), nasceu em 31 de março de 1946. É Engenheiro Agrônomo formado na Escola de Agronomia da UFBA e Mestre em Agronomia (Ciências do Solo) pela Universidade Rural do Rio de Janeiro. A quase totalidade da sua atividade profissional foi desenvolvida como pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuária (Embrapa). 

Em 2014, Luiz Francisco publicou o livro: “Meus outros escritos”, que reúne textos elaborados por ele, entre março de 1992 e dezembro de 2012, frutos da sua caminhada como cristão católico. Na Rádio Excelsior Recôncavo FM apresenta o quadro "Orando com Maria". 

SERVIÇO

LANÇAMENTO DO LIVRO A VIRGEM MÃE DO BOM SUCESSO PADROEIRA DE CRUZ DAS ALMAS E DA SUA DIOCESE

Dia: 4 de setembro de 2021 (sábado)

Horário: 17 às 18 horas

Local: Catedral Nossa Senhora do Bom Sucesso

Transmissão: YouTube/diocesedecruzdasalmas

Texto: Mário Jorge/ Pascom Bom Sucesso



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.