About Me

https://www.youtube.com/watch?v=kavGIUKo28E&feature=youtu.be

Motociclistas aproveitam de falha no redutor de velocidade da Rua da Vitória para passarem em alta velocidade



Um morador denunciou na manhã deste domingo, 15, a imprudência de alguns motociclistas que circulam em alta velocidade pela rua Manoel Vilaboim (antiga rua da Vitória), em Cruz das Almas.

Segundo um vídeo compartilhado em rede social, mesmo com os redutores de velocidade instalados na via, os condutores burlam a sinalização ao passarem pelo espaço entre o redutor e o meio fio, provocando risco aos transeuntes e a própria integridade física. “A qualquer momento pode acontecer um acidente, é bom que o pessoal da SMTT possa resolver isso”, alertou.

Fonte: Forte Na Notícia/Título editado pelo Portal Cruzalmense

Os riscos do excesso de velocidade

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), um aumento de 5% na velocidade média, aumenta aproximadamente 10% os acidentes envolvendo lesões e de 20% a 30% as colisões letais. Ainda segundo a OMS, a chance de um pedestre adulto ir a óbito por um veículo a menos de 50km/h é de 20%. No entanto, o risco de fatalidade aumenta para 60% se o pedestre for atropelado a 80km/h.

Dirigir em alta velocidade diminui o tempo de reação, reduz a distância necessária para uma parada total e aumenta consideravelmente a chance de acidentes fatais.

Postar um comentário

0 Comentários