Ads Top


Move Mulher reúne dezenas de empreendedoras na Câmara de Cruz das Almas

Créditos: FORTE NA NOTÍCIA

As mulheres de negócios de Cruz das Almas receberam, nesta quinta-feira, 19, o Move Mulher Empreendedora, um movimento dedicado a promover a emancipação social feminina, traçando um diagnóstico do empreendedorismo feminino local, de maneira participativa.

A vereadora Camila Moura (MDB), uma das parceiras do projeto, destacou a importância deste evento para a união das mulheres. “Nós precisamos como mulheres apoiar umas às outras, se uma está caída a que está em pé ajuda a levantar e esse, eu sei, que é o objetivo desse movimento”, afirmou.

Também presente, a vereadora Nádia Moura (Republicanos), lembrou a dificuldade de estar na política, um espaço predominantemente ocupado por homens. “Para a gente chegar neste espaço é muito difícil e a nossa obrigação quanto mulher, política e empreendedora é abrir espaço para vocês chegarem lá também”, disse.

Roberta Caires, vereadora de Salvador e coordenadora do Move Mulher Empreendedora, salou sobre a importância da independência financeira das mulheres para combater a violência doméstica. “Já está constatado que muitas das mulheres não se separam dessa situação por dependência”, afirmou.

As mulheres presentes no evento foram ouvidas com o objetivo de mapear as necessidades e o potencial do empreendedorismo feminino baiano. Todas receberam certificado de participação.

FORTE NA NOTÍCIA

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.