Ads Top


Prefeitura de Cruz das Almas vai distribuir 1973 Kits Alimentação Escolar para alunos da Educação Infantil


A Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Educação, está preparando 1973 kits alimentação escolar para os alunos das creches e pré-escolas da rede municipal. Cada kit é composto por 14 itens considerados básicos, como feijão, arroz, óleo e leite em pó, além de produtos da agricultura familiar, como batata doce e polpa de fruta.

De acordo com a titular da pasta, Geisa Novaes, o kit tem o objetivo de contribuir com as necessidades nutricionais dos alunos. “Cada estudante vai receber um kit que será disponibilizado na escola em que a criança está matriculada. Sabemos que grande parte dos alunos da rede municipal são de famílias com poucos recursos. Por isso, realizamos a entrega dos alimentos para colaborar com a alimentação da criança até que as aulas presenciais retornem”, afirma.

A distribuição dos alimentos acontece durante a suspensão das aulas da educação básica por conta da pandemia. “Considera-se itens básicos os que não dependem de muitas condições especiais de armazenamento para manter a qualidade. A intenção os kits é contribuir com a garantia da segurança alimentar e nutricional das crianças durante o período da pandemia”, explica a nutricionista Monique Velame.

Ao todo, 30 unidades escolares da Educação Infantil vão receber os kits a partir da próxima quarta-feira (11). Os pais e responsáveis devem ir buscar os alimentos na data determinada pela escola. É preciso apresentar RG e estar usando máscara.

Os kits serão para os alunos das creches Maria Alves Dias Costa, Maria Antônia Conceição Gomes, Maria Borba Pomponet, Maria Conceição Lima Mathias da Silva, Maria da Conceição Machado Sampaio, Maria Garcia Oliveira, Alexandrina Joaquina do Carmo da França, Marinalva Vilas Boas, Padre Julião Edward Josef Claes e Zulmira da Cruz Silveira; as escolas Carmelito Barbosa Alves, Clemente Mariani, Hamilton Cerqueira, Joaquim Medeiros, Professora Natália Velame, Tadeu França, Francisco José Barbosa, Felipe Teixeira, João Fiuza, Alice Araújo, Professora Francisca Conceição, Vinte e Nove de Julho, Núcleo Benedita - Escola Manoel Caetano, Núcleo Benedita - Escola Venâncio José de Santana, Núcleo Eunice - Escola Amaro Francisco Xavier, Núcleo Eunice - Escola Aprígio Marcelino Costa, Núcleo Eunice - Escola João Batista dos S. Junior, Núcleo Otília - Escola Clodoaldo Gomes da Costa; e os colégios Dr. Raimundo Jean Cavalcante Silva e Municipal da Embira.

Até agora, a Prefeitura já entregou 8634 kits alimentação escolar, sendo 3450 para os alunos do Ensino Fundamental II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), 1911 para a Educação Infantil e 3273 para o Ensino Fundamental I.

Ascom – Prefeitura de Cruz das Almas

Um comentário:

  1. E os alunos do ensino fundamental quando vai ser entregue os kits?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.