Ads Top


Cruz das Almas: Câmara de Vereadores aprova Projeto de Lei sobre distribuição gratuita de absorventes para mulheres de baixa renda

Foto: Diego Azevedo | Revista Recôncavo

A Câmara de Vereadores de Cruz das Almas aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (8), o Projeto de Lei (PL 063/2021) que dispõe sobre o fornecimento de absorventes higiênicos para estudantes de escola pública, bem como para mulheres inscritas no CadÚnico do município de Cruz das Almas e dá outras providências.

De autoria de membros das duas bancadas o PL tem como objetivo combater a precariedade menstrual, identificada como a falta de acesso ou a falta de recursos que possibilitem a aquisição de produtos de higiene e outros itens necessários ao período menstrual.

Os autores da matéria, a vereadora Nádia Moura (Republicanos) e os vereadores Pablo Rezende (PT) e Pedro Melo (PT), comentaram a respeito do projeto.

“Estudos mostram que uma em cada quatro jovens já faltou à aula por não ter como comprar absorventes”, afirma a vereadora Nádia Moura (Republicanos).

O vereador Pablo Rezende (PT) comentou que “mulheres em situação de pobreza menstrual chegam a usar miolo de pão em substituição ao absorvente”.

Para o parlamentar Pedro Melo (PT), “esse projeto já está sendo realizado em vários lugares do Brasil e Cruz das Almas não pode ficar fora disso”.

O Projeto de Lei segue agora para o Executivo Municipal sancionar a Lei ou vetar.

Ivan Cerqueira | Revista Recôncavo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.