Ads Top


Prefeitura anuncia criação de Cooperativa dos Caminhoneiros em Cruz das Almas


A Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan), convida todos os caminhoneiros de Cruz das Almas e região para uma reunião na Biblioteca Municipal na próxima quinta-feira (09), às 19h. Na oportunidade, será apresentado o programa Roda Bem Caminhoneiro para articular a criação da Cooperativa dos Caminhoneiros no Município.

Segundo o prefeito Ednaldo Ribeiro, a Prefeitura vai doar uma área onde será instalada a estrutura administrativa e o pátio da cooperativa. “Conseguimos o investimento do Governo Federal para implantar uma Cooperativa dos Caminhoneiros em Cruz das Almas. Essa iniciativa vai beneficiar centenas de trabalhadores de toda a região e contribuir com o desenvolvimento da cidade”, afirma Ednaldo.

O Roda Bem Caminhoneiro é um projeto do Ministério da Cidadania, com apoio do Ministério da Infraestrutura, que tem o objetivo de incentivar o cooperativismo entre os profissionais autônomos e melhorar as condições de trabalho da categoria. As entidades apoiadas pelo programa contam com uma rede de apoio nas rodovias, equipamentos e outros incentivos.

A Cooperativa dos Caminhoneiros oferece muitas vantagens para a categoria. Entre os benefícios estão a capacitação e assessoramento, auxílio aos caminhoneiros durante problemas mecânicos e outras eventualidades, assistência em caso de acidentes, descontos em diversos serviços e produtos, além da possibilidade de conseguir mais cargas, o que gera aumento na renda.

“Esses caminhoneiros vão ter frete garantido durante todo o ano, seguindo uma tabela nacional de preços. O cooperativado também poderá economizar comprando em redes de postos e oficinas credenciadas. Serão melhores condições para a compra de pneus, peças, combustíveis e outros serviços”, explica o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Euricles Neto.

A sede da cooperativa no Município será equipada com um contêiner-escritório, que inclui a parte administrativa, lavabo e depósito. A área também contará com um pátio para estacionamento dos caminhões e um tanque de combustíveis abastecido com 80 mil litros de diesel.

ASCOM

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.