Ads Top


Reitor da UFRB prevê retorno de aulas presenciais a partir de abril


Em entrevista ao Jornal 075 o reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Fábio Josué, falou sobre o retorno das aulas presencias na instituição.

No quadro entrevista com André Eloy, o reitor afirmou que está sendo dialogado com o Conselho Acadêmico o retorno das atividades de ensino presenciais para os cursos de graduação e pós-graduação para abril de 2022.

Os conselheiros buscam um caminho para viabilizar essa retomada propondo diretrizes para o retorno presencial. O Conselho Acadêmico da UFRB conta com a participação de 77 conselheiros e é presidida pelo reitor professor Fábio Josué dos Santos.

Segundo o professor Fábio, o retorno presencial depende de uma série de fatores, como condições epidemiológicas, decréscimo consistente por algumas semanas no número de pessoas contaminadas e taxa de ocupação hospitalar mais baixa, porém tudo indica que seja viabilizado o retorno para abril de 2022. O professor Fábio lembrou ainda que a UFRB não está funcionando apenas com atividades remotas, pois existem atividades presenciais acontecendo e aulas práticas de alguns cursos.

Texto: Jornal 075

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.