Ads Top


Zona Azul pode ser implantada em Cruz das Almas

O Superintendente de Trânsito e Transporte de Cruz das Almas, Carlos Eduardo, informou durante entrevista ao jornalista Mário Jorge, na Rádio Excelsior Recôncavo, que está em estudo a proposta de implantação da zona azul no município, como forma de organizar as áreas de estacionamento no centro comercial da cidade.

Segundo o Superintendente, a proposta será discutida junto à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a população será consultada. Cerca de 27 mil veículos estão registrados na cidade de Cruz das Almas. 

Zona Azul:

O estacionamento rotativo, também conhecido como zona azul, é um sistema que impõe algumas regras para o estacionamento de veículos na via pública, alinhados ao meio-fio da calçada. Geralmente, tais regras envolvem o pagamento de um pequeno valor para que o veículo possa ficar estacionado e um limite de tempo.

2 comentários:

  1. Mais um tributo para o cruzalmense?
    Essa atitude sem dúvida estará impactando no orçamento das pessoas que moram na cidade e em áreas adjacentes. Antes de colocar em prática essa ação é preciso considerar a realidade social e econômica dos moradores; para além disso, um outro fator a se observar é que estamos atravessando uma pandemia e essa questão influencia bastante no aspecto financeiro das pessoas. Por isso, sou totalmemte contra essa medida.

    ResponderExcluir
  2. Antes de implantar área azul, precisa implantar educação e fiscalização no transito. A população de Cruz das almas precisa saber andar de moto. Estacionar no lugar certo, usar capacete, saber regras de transito... Não dá pra qualquer um pegar uma biz/pop sem menor noção de transito, sem carteira, sem capacete, de chinelo, com 3 ou 4 pessoas numa moto, te cortando pela direita, passa na cara da guarda, da PM, dos agentes e todo mundo acha normal. Normal não é gente. Tem código de transito pra isso.
    "o errado é sempre errado mesmo que todos estejam fazendo, o certo é certo mesmo que só você esteja fazendo"

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.