Ads Top


Esporte Para Todos: Projeto da Prefeitura pode beneficiar até 1600 pessoas com aulas de diversas modalidades esportivas

Unindo cidadania, inclusão social e atividade física, a Prefeitura de Cruz das Almas apresenta o Projeto Esporte Para Todos. Com o programa, a Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer tem a expectativa de beneficiar até 1600 pessoas com aulas de diversas modalidades esportivas, incluindo futebol, futsal, handebol, vôlei, basquete, capoeira, dança, funcional, aero-boxe, boxe, judô, karatê, taekwondo, skate e atletismo.

“Essa iniciativa vai acolher principalmente jovens em situação de vulnerabilidade social e de regiões periféricas. Nós acreditamos que o esporte é sim um instrumento de mudança de vida, que traz mais saúde e oferece um futuro melhor para a juventude”, afirma o secretário titular da pasta, Valdo Caldas.

O Esporte Para Todos abrange cidadãos de diferentes idades, desde crianças a partir de 7 anos, adolescentes, jovens e adultos, até idosos. Realizado por meio de parcerias com organizações privadas, o programa tem o objetivo de democratizar o acesso da população ao esporte e lazer nos espaços públicos do Município, de modo que contribua para o desenvolvimento integral e o potencial criativo dos participantes.

Assim, o projeto busca promover qualidade de vida e transformação social na população. “Estamos trabalhando para organizar o cenário esportivo da cidade com várias modalidades. Isso é fundamental para o desenvolvimento de novos talentos cruzalmenses e para estimular hábitos saudáveis”, complementa o prefeito Ednaldo Ribeiro.

As aulas serão realizadas nas quadras, campos de futebol, praças e espaços públicos de 16 núcleos: Ginásio de Esportes, Toquinha, Praça da Juventude, Boca da Mata, Praça do CEU do Miradouro, Chapadinha, Areal, Sorriso, Sapucaia, Andaraí, Araçá, Piabas, Comunidade da Lagoa e nos conjuntos habitacionais Minha Casa Minha Vida da Pumba, Embira e Tesoura. Cada núcleo será formado com até 100 pessoas.

A ideia do projeto surgiu por conta do aumento do sedentarismo, da obesidade e de outras questões de saúde agravadas pela pandemia de covid-19. Além disso, a Prefeitura também espera que o Esporte Para Todos promova inclusão e diminua problemas sociais, como a criminalidade juvenil e o uso de drogas. As inscrições acontecem a partir do dia 15 de outubro na Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.

Ascom – Prefeitura de Cruz das Almas

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.