Ads Top


Igreja Batista Nova Betel celebra o seu 39º aniversário e empossa novo pastor


Neste final de semana a Igreja Batista Nova Betel (IBNB) comemora dois marcos importantes: no sábado, dia 02/10, às 19h, acontece o culto solene para oficializar a posse de Bruno Gimenez, o novo pastor que conduzirá a instituição. Já no domingo, dia 03/10, haverá cultos em comemoração ao 39º aniversário da Igreja, às 9h e 18h no templo sede, localizado na Rua Ramiro Eloy Passos, s/n, na Coplan.

Posse Pastoral

O Pastor Bruno foi eleito no mês de agosto, após encerramento do processo de sucessão pastoral conduzido durante 6 meses por uma comissão interna. Houve votação entre a membresia e a maioria o escolheu. Sendo assim, o novo pastor assumirá a vaga do representante anterior, Pastor Arlindo Souza, que dirigiu a Igreja por 24 anos.

No culto de posse a mensagem será conduzida pelo Pastor Josias Aureliano, da Primeira Igreja Batista de Cruz das Almas. No domingo pela manhã o preletor será o Pastor Arlindo Souza, e a noite a mensagem ficará a cargo do novo pastor, ambos trarão mensagens sobre o tema "Onde estão os verdadeiros adoradores?".

Sobre o Novo Pastor

O Pastor Bruno Gimenez (39) é natural de São Paulo (SP) e exerce seu ministério pastoral há 15 anos. Foi preparado academicamente pelo Seminário Teológico Filadélfia, em Curitiba (PR). 

Em Salvador (BA), iniciou seus trabalhos assumindo a Congregação Batista de Águas Claras, da Igreja Batista da Pituba, passando também pela Igreja Batista da Capital. No Recôncavo, liderou a Igreja Batista Peniel em Muritiba. 

No campo da denominação batista, já atuou como presidente da Associação Batista do Vale do Paraguaçu, organização de apoio às Igrejas Batistas do Recôncavo, e atualmente exerce a função de 2º Secretário da Convenção Batista Baiana.

É casado com Juliana Gimenez (35), psicóloga, pai de 2 filhos: Emanuel (7) e Elisa (3).

Uma Família para Você

A Igreja Batista Nova Betel foi fruto de expansão da Primeira Igreja Batista de Cruz das Almas. Em 02 de outubro de 1982, ano do Centenário dos Batistas no Brasil, a Nova Betel deixou de ser congregação e foi transformada em Igreja com 46 membros. Seu primeiro pastor interino foi Jonas Barbosa.

Atualmente a Igreja conta com 5 congregações presentes nos bairros Edla Costa, Andaraí, Baixa de Toquinha e nas comunidades rurais da Pumba e Boca da Mata, sendo que sua sede fica localizada na Coplan. A IBNB já promoveu grandes projetos sociais na cidade, tais como: Betel Jovem, evento musical que arrecadava alimentos não perecíveis para instituições de tratamento a dependentes químicos, e o Betel Saúde, ação social que atendia comunidades carentes por meio de feiras de saúde.

Texto: Meire Fiuza e Ivisson Costa

Fotos: Divulgação



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.