Prefeitura de Cruz das Almas lança novo edital de fomento à cultura pela Lei Aldir Blanc
A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, lança o edital do Prêmio Maestro Erasmo Elias de Fomento a Cultura para pagamento de auxílio emergencial através da Lei Aldir Blanc. As inscrições das propostas começam no dia 08 de novembro e seguem abertas até 12 de novembro.
No total, serão destinados R$ 50 mil para 37 propostas culturais nos segmentos de artesanato, estrutura de show, artistas circenses, filarmônicas e mestre e contramestre de capoeira. “Esses recursos vão ajudar os agentes culturais de nosso Município. É gratificante e simbólico poder fazer esse anúncio no dia em que celebramos o Dia Nacional da Cultura”, comentou o secretário titular da pasta, Valdo Caldas.
O objetivo do edital é apoiar propostas que estimulem o desenvolvimento das diversas linguagens artísticas e culturais para serem difundidas através de apresentações em praças, feiras, exposições, entre outros eventos. Cada projeto selecionado receberá entre R$ 1 mil e R$ 5 mil para realizar as atividades, de acordo com o segmento inscrito.
Poderão ser contemplados artistas e técnicos individuais, coletivos e grupos culturais informais e pessoas jurídicas de direito privado, com e sem fins lucrativos, residentes de Cruz das Almas e que tiveram as suas atividades interrompidas devido à pandemia de covid-19. Os selecionados pelo edital anterior estão impedidos de participar da nova chamada.
As propostas devem ser apresentadas presencialmente na Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, no Centro Administrativo, com preenchimento de formulário disponibilizado no edital. O horário de atendimento é das 08h às 12h e das 14h às 17h de segunda a sexta-feira.
Para realizar a inscrição também é necessário levar cópia colorida do RG, do CPF e comprovante de endereço do representante, dados bancários, portfólio comprovando a realização de atividades artísticas ou culturais nos últimos dois anos anteriores à pandemia e certidão de regularidade fiscal com as receitas Federal, Estadual e Municipal. Mais informações pelo telefone (75)3621-8400 ou e-mail: [email protected].
Consulte o edital completo clicando AQUI.
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