Ads Top


Após publicação, Sesab desmente surto de Covid-19 em Trancoso

Foto: Reprodução

 A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) usou as redes sociais para desmentir um suposto surto de Covid-19 em Trancoso, no município de Porto Seguro, após as celebrações de Réveillon. Dados que apontavam mais de 700 casos de Covid-19 e outros 130 casos de 'flurona' foram divulgados em coluna do Estadão e em diversos outros veículos de imprensa, incluindo o Metro1. Segundo a pasta estadual de saúde, os dados, no entanto, não refletem a realidade.

A pasta informou que “não há quaisquer registros nos sistemas governamentais até o momento”. O jornal paulista atribui os dados aos registros de um laboratório privado localizado em Trancoso. Segundo a Sesab, “todos os estabelecimentos de saúde públicos e privados são obrigados a notificar as autoridades sanitárias”, o que obrigaria os tais casos a terem sido informados à administração estadual.

Ainda no post, a pasta faz um levantamento dos casos de Covid-19 e influenza registrados entre 30 de dezembro e 05 de janeiro nos principais pontos turísticos do estado onde houveram festas de Réveillon. Os números para Covid-19 apontam 403 casos em cinco cidades. São 311 casos em Salvador, 82 em Porto Seguro, 5 em Mata de São João, 4 em Itacaré e um em Cairú. Já para influenza, os dados da Sesab apontam 328 casos nas cidades.

Por: Metro1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.