Ads Top


Cruz das Almas: Policiais recuperam celulares roubados e buscam donos para devolução

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Cruz das Almas recuperou mais de 18 celulares que foram roubados em 2021. A Informação foi confirmada pelo Delegado Dr. Cristovão Éder durante entrevista ao Programa Conexão Excelsior nesta segunda-feira (17).

Conforme o delegado, a recuperação aconteceu com sistema Alerta Celular.  "Através dessa tecnologia e com o trabalho da nossa equipe, estamos na delegacia com 18 celulares para entregar aos donos. Tem aparelhos que estão avaliados em até 2 mil reais", disse.

Alerta Celular:

O  programa lançado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) facilita a devolução de aparelhos furtados e roubados e dificulta revenda smartphones oriundos de práticas criminosas. O cidadão deve entrar no site do Alerta Celular e, ao clicar no espaço Cadastre Aqui, preencher seus dados pessoais. Após a inserção das informações individuais, o cidadão deve inserir o IMEI do aparelho que deseja registrar. O IMEI pode ser encontrado na nota fiscal de compra do bem ou discando *#06# no teclado do próprio celular.

Em caso de roubo ou furto, o proprietário deve entrar no portal, ativar o alerta e terá até 48 horas para registrar o crime em uma unidade Territorial de Polícia Civil ou por meio do site www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br

Por: Portal Cruzalmense - Cruz das Almas em primeiro lugar

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.