Diocese de Cruz das Almas completa quatro anos de instalação


A Diocese de Cruz das Almas completa nesta sexta-feira, dia 28 de janeiro, quatro anos de instalação e posse do seu primeiro Bispo, Dom Antonio Tourinho Neto. Para comemorar a data festiva, serão celebradas Missas em Ação de Graças em todas as paróquias do território diocesano.

As comemorações do aniversário acontecem durante a fase diocesana do Sínodo dos Bispos, convocado pelo Papa Francisco, como o tema “Por uma Igreja Sinodal: comunhão, participação e missão”.

Sobre a Diocese de Cruz das Almas

Criada pelo Papa Francisco no dia 22 de novembro de 2017, a Diocese do Recôncavo Baiano foi desmembrada da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, é composta por 17 paróquias nos municípios de Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muritiba, Santo Amaro, São Félix, Sapeaçu e Saubara.

Sua instalação foi realizada no dia 28 de janeiro de 2018 durante Celebração Eucarística presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Anielo, e concelebrada por bispos, arcebispos e padres de várias (Arqui)dioceses.

PASCOM

Postar um comentário

0 Comentários