Ads Top


Prefeitura de Cruz das Almas entrega kit com material escolar para os estudantes matriculados na rede municipal


A rede municipal de ensino tem mais de oito mil alunos, que vivem diferentes realidades financeiras. Desses estudantes, a maioria integra famílias com poucos recursos. Por isso, a Prefeitura de Cruz das Almas está entregando kits com o material escolar completo para todos os alunos.

De acordo com o prefeito Ednaldo Ribeiro, o investimento garante que os matriculados na rede municipal tenham as condições necessárias para participar das aulas. “A educação é um instrumento de transformação do futuro. A Prefeitura está oferecendo todo o suporte para que nossas crianças possam continuar os estudos com qualidade”, comentou o gestou.

O kit estudante inclui mochila, caderno, lápis, máscara, álcool gel, garrafinha de água e outros materiais escolares. Os matriculados nas creches já receberam os itens. Os demais estudantes receberão o kit após a volta às aulas, que está prevista para o dia 7 de março.

“É gratificante entregar cada um desses kits e ver a alegria no rosto das crianças. Vamos continuar trabalhando para reconstruir a educação de Cruz das Almas. Ainda temos uma missão longa pela frente, mas já mostramos o compromisso com um ensino público municipal acolhedor”, disse a secretária de Educação, Geisa Novaes.

Além do kit, a Prefeitura também tem investido em outras ações na área da educação, como a aquisição de equipamentos de uso permanente e reformas das escolas. Foram adquiridos 12 armários de cozinha, 34 armários de sala, 20 estantes, 10 arquivos, 10 bebedouros, 15 fogões, 15 liquidificadores, 5 aparelhos de TV, 50 conjuntos escolares infantil, 10 cadeiras para secretária, 15 geladeiras, 15 freezers e 7 lavadora de roupas.

Somente na última semana, foram reinauguradas três escolas na zona rural do município, duas na Pumba e uma na Boca da Mata. Cerca de 30 unidades já passaram por melhorias em toda a estrutura e, agora, oferecem instalações de qualidade para os estudantes e toda a comunidade escolar.
 
ASCOM

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.