Ads Top


Cruz das Almas: Aulas nas escolas municipais começam na próxima segunda (07)

A partir da próxima segunda-feira (07), os estudantes matriculados nas escolas públicas municipais voltam às salas de aula para o início de um novo ano letivo. As atividades retornam totalmente presenciais, de acordo com os protocolos de biossegurança estabelecidos, como o uso de máscara obrigatório.

Nos primeiros dias de aula, cada aluno receberá o kit estudante, que inclui mochila, caderno, máscara, álcool gel, garrafinha de água, lápis, borracha e outros materiais escolares. A volta às aulas inclui toda a rede municipal de ensino, abrangendo o Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano e II (6º ao 9º ano), pré-escola e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Vamos iniciar as atividades da melhor forma, com escolas em ótimas condições e estruturas renovadas pelo trabalho da Prefeitura. Além disso, oferecemos os recursos necessários para que nossas crianças e jovens permaneçam nos estudos”, afirma o prefeito Ednaldo Ribeiro.

A Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) já realizou a reforma de mais de 30 unidades escolares. Porém, as obras continuam em algumas instituições de ensino, sendo necessário o remanejamento temporário dos alunos para outros prédios escolares.

Confira as mudanças:

Escola Joaquim  Medeiros -  irá  funcionar  na Escola José  Conrado;

Escola Comendador  Temístocles - irá  funcionar no Centro Paroquial Nossa Senhora  do Bom Sucesso;

Escola Hipólito Lima de Oliveira e Escola Recanto Feliz - irá  funcionar na Faculdade Brasileira do Recôncavo (ao lado da roupa nova);

Escola Carmelito  Barbosa Alves - irá  funcionar no Grupo Escolar Maria Peixoto;

Escola 15 de janeiro - irá funcionar no SCFV da Touquinha;

Para os alunos das escolas Joaquim Medeiros e Hipólito Lima haverá transporte da escola até o local onde ocorrerão as aulas temporariamente.

Ascom – Prefeitura de Cruz das Almas

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.