Ads Top


Eunápolis: Prefeitura anuncia desobrigação do uso de máscaras em locais abertos

Foto: Reprodução / Radar 64

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (UB), anunciou nesta sexta-feira (25) a flexibilização do uso de máscaras contra a Covid-19 em ambientes públicos abertos do município, localizado no extremo sul da Bahia. As informações são do portal Radar 64.

Nos locais fechados, a utilização de máscaras permanece obrigatória. Além disso, os locais privados e públicos serão monitorados. O decreto com as novas determinações foi publicado na edição do Diário Oficial do Município.

A medida foi comunicada pela prefeita durante reunião no auditório do Hotel Portonápolis, com a presença da imprensa, do promotor de Justiça João Alves Neto, de secretários municipais, do presidente da Câmara e demais vereadores, da Polícia Militar e de empresários.

Segundo Cordélia, a decisão teve como base os dados oficiais da Secretaria de Saúde, que demonstram queda no número de internações por Covid e de casos ativos no município. Também teriam sido levados em consideração os índices epidemiológicos apresentados pela pasta, juntamente com o cenário epidemiológico estadual.

A prefeita adiantou ainda que o limite de público em eventos no município também será ampliado gradativamente, mas salientou que, apesar da liberação do uso de máscara em ambientes abertos, os cuidados para evitar a propagação do vírus devem continuar.

Fonte: Bahia Notícias 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.