Ads Top


Prefeitura de Cruz das Almas reinaugura escolas reformadas na Lisboa e na Pumba II

Seguindo com a reestruturaĆ§Ć£o da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura reinaugurou mais duas escolas nas comunidades rurais neste domingo (27). Na Lisboa foi entregue a reforma da Escola Professora OtĆ­lia Conrado. Depois, aconteceu a reinauguraĆ§Ć£o da Escola Amaro Francisco Xavier, na Pumba II.

O prefeito Ednaldo Ribeiro, acompanhado do vice-prefeito AndrĆ© Eloy e da equipe de Governo, destacou que mais de 30 escolas jĆ” foram requalificadas em menos de um ano e meio. “Esse ano ainda vamos entregar todas as escolas do municĆ­pio em condiƧƵes para receber os estudantes. AlĆ©m disso, todos os alunos receberam os kits com o material escolar”, lembrou o gestor.

As intervenƧƵes na unidades incluĆ­ram limpeza do telhado, reboco do muro, reparos no revestimento, manutenĆ§Ć£o das instalaƧƵes elĆ©tricas e hidrĆ”ulicas, instalaĆ§Ć£o de calhas pluviais, rampa e banheiro com acessibilidade, forro, novas janelas e portas, construĆ§Ć£o do passeio, melhorias no piso, pintura, paisagismo e outros serviƧos.

O trabalho de recuperaĆ§Ć£o das escolas foi executado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras PĆŗblicas (Seinfra). “Ɖ por aqui que comeƧa a vida das pessoas. Ɖ aqui que as crianƧas chegam para receber os ensinamentos. Estamos reconstruindo a dignidade da educaĆ§Ć£o municipal.”, disse o titular da Seinfra, Edson Ribeiro.

“A educaĆ§Ć£o estĆ” sendo prioridade nessa gestĆ£o. Falar de uma educaĆ§Ć£o que acolhe e inova Ć© falar da requalificaĆ§Ć£o das unidades escolares. Estamos buscando proporcionar para os profissionais de educaĆ§Ć£o um acolhimento. Isso reflete na aprendizagem dos nossos alunos”, comentou a secretĆ”ria de EducaĆ§Ć£o, Geisa Novaes.

O professor MaurĆ­lio Castro destacou a importĆ¢ncia das reformas para a comunidade escolar. “Para nĆ³s professores e alunos Ć© uma bĆŖnĆ§Ć£o ter uma escola reformada, com uma estrutura legal. A gente tem observado que o prefeito tem se dedicado em investir na educaĆ§Ć£o. Uma sociedade bem estruturada comeƧa pela educaĆ§Ć£o”, disse o educador.

Ascom – Prefeitura de Cruz das Almas


Nenhum comentƔrio:

Tecnologia do Blogger.