Ads Top


Feira de Santana: Câmara repudia atos de violência praticados pela Guarda em manifestação de professores

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

A Câmara Municipal de Vereadores realizou, na manhã desta terça-feira (5), uma reunião para discutir medidas do poder legislativo com relação aos atos de violência praticados pela Guarda Municipal durante a manifestação dos professores no interior do prédio da prefeitura na última quinta (31) e sexta-feira (1º).

De acordo com o vereador Silvio Dias (PT), durante a sessão de hoje foram narrados, com apoio de imagens e vídeos exibidos em um telão, todos os fatos que ocorreram durante o processo de reintegração de posse do paço municipal, como as agressões físicas a professores e vereadores pela Guarda, com uso de fumaça de extintores, sprays de pimenta e golpes de cassetete nos manifestantes. Centenas de professores também acompanharam a apresentação.

No início da tarde, a Casa Legislativa emitiu uma nota pública repudiando os atos praticados pela Guarda Municipal, que agiu, segundo entendimento dos vereadores, a mando do prefeito Colbert Martins, na tentativa de silenciar o movimento dos professores.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.