Subscribe Us


Prefeitos e vice-prefeitos baianos estão em Brasília para marcha em defesa dos municípios


Em busca do equilíbrio fiscal para os governos locais, prefeitos de todo o Brasil estão reunidos na Capital Federal, para a 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento, que acontece até a próxima quinta-feira (28) no Centro Internacional de Convenções, contará com mais de 500 participantes baianos, entre prefeitos, secretários e vereadores.

A União dos Municípios da Bahia (UPB) destaca que a principal demanda a ser apresentada é a redução da alíquota patronal paga pelas prefeituras ao INSS. A entidade espera sensibilizar o governo federal, deputados e senadores no apoio à matéria. Atualmente, os municípios arcam com uma alíquota de 22,5%, uma das mais altas aplicadas a empregadores no Brasil.

O presidente da UPB e prefeito de Jequié, Zé Cocá, explica que nas últimas décadas, os municípios assumiram a gestão de inúmeros serviços que foram municipalizados e oneraram a folha de pagamento, acarretando em dificuldades para arcar com a contribuição previdenciária.

Promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e apoiada pela UPB, a XXIII Marcha a Brasília foi aberta oficialmente na manhã desta última terça-feira (26), com a presença do presidente Jair Bolsonaro, e dos presidentes da Câmara dos Deputados e Senado, além de líderes partidários. O evento também receberá na sua programação os pré-candidatos à presidente da República para dialogar sobre temas municipalistas.

Imprensa – UPB - editado pelo Portal Cruzalmense

Postar um comentário

0 Comentários