Ads Top


Câmara empossa os primeiros membros da Academia Cruzalmense de Letras

Foto: divulgação

A Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, realizou neste sábado, 28, a Cerimônia de Posse dos membros da primeira turma da Academia Cruzalmense de Letras.

A sessão teve como orador oficial o professor José Carlos Vaz, membro da Academia do Recôncavo e da diretoria executiva da rede integrada de academias do Brasil.

De acordo com o PL n° 2707/2021 de autoria do vereador Pablo Rezende (PT), a academia tem como finalidade comentar e propagar a língua portuguesa e a literatura brasileira na cidade, e para isso foram contemplados quinze nascidos ou residentes no município da área de Letras. “É uma entidade que existe no Brasil todo e Cruz das Almas não poderia ficar de fora dessa importante rede das Academias. Estou muito feliz por esse momento que vai ficar na memória e na história do povo cruzalmense”, disse Pablo, durante entrevista ao Forte na Notícia.

A solenidade contou com as presenças do ex-prefeito Orlandinho Pereira, o ex-vice-prefeito Max Passos, os vereadores Thiago Chagas, Ricardo Pinheiro, Carlos Trindade, Pedro Melo e Osvaldo da Paz, além do reitor da UFRB Fábio Josué, entre outras autoridades.

Ao todo foram 15 membros fundadores que se tornaram imortais; veja a lista abaixo.

Graça Sena
Hermes Peixoto
Edsandro Barbosa
Mário Araújo
Lita Passos
Wesley Correia
Alino Mata Santana
Sarah Carneiro
Luiz Francisco
Reinadi Sampaio
Cyro Mascarenhas
Laurenice Barbosa
Luis Carlos Mendes
Luciano Fraga
Manoelito Roque Sá

FORTE NA NOTÍCIA

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.