Ads Top


Em evento, PP oficializa troca de Leão por Cacá e ACM Neto defende mudança: "Renovação"

Foto: Gilbeto Jr

O partido Progressistas da Bahia oficializou nesta terça-feira (3) a desistência do vice-governador João Leão da disputa para o Senado Federal. Em seu lugar, vai concorrer seu filho, o deputado federal Cacá Leão (PP), enquanto o pai concorre à Câmara Federal. Desde a última segunda-feira (2), havia rumores que a troca seria feita. O motivo seria a preocupação com a saúde do vice-governador para enfrentar a campanha, hoje com 76 anos.

Durante evento com a presença de Cacá e Leão, o pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UNIÃO) defendeu a troca. "Vou precisar muito da ajuda de João Leão. Nesses poucos dias que convivemos, aprendi a amar ele. Quero ele do meu lado. Com Cacá, ganhamos um excelente quadro. É difícil se destacar em Brasília, em meio a 513 deputados, muitos experientes, mas ele foi lá e conseguiu. A gente ganha também em renovação", disse o ex-prefeito de Salvador.

Ex-aliado do governo Rui Costa, João Leão anunciou o rompimento com o PT após 14 anos de aliança. A relação azedou após o senador Jaques Wagner (PT) anunciar na Rádio Metropole que Rui não iria mais deixar o governo para disputar o Senado Federal, deixando os últimos oito meses de gestão da Bahia sob o comando de Leão. Na mesma semana, o PP desembarcou na oposição, fechando parceria com ACM Neto.

Por: André Uzêda - Metro 1 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.