Subscribe Us


Simulação demonstra o resgate de vítimas de acidente de trânsito em Cruz das Almas


Na manhã deste sábado (28), a Prefeitura de Cruz das Almas realizou uma simulação de resgate de vítimas de acidente de trânsito na Praça Senador Temístocles. A simulação foi organizada pela Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) e Secretaria de Saúde, por meio do SAMU, e faz parte da programação do Maio Amarelo, movimento de conscientização para a segurança no trânsito.

Durante a demonstração da cena do acidente, uma locutora explicava o atendimento da ocorrência, que envolveu um carro e uma moto. A ação contou com a participação de profissionais do SAMU 192, Corpo de Bombeiros Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária Federal, equipe do Rota e apoio da FederalCar.

Com o objetivo de reforçar a importância do respeito às leis de trânsito e uso de equipamentos de segurança, a simulação ensina de forma lúdica como agir em caso de acidentes. “Encenamos como acontece o socorro às vítimas e o papel de cada órgão público na ocorrência. É um alerta para conscientizar a população”, explicou o superintendente da SMTT, Carlos Eduardo.

Treinamento

A ação também fez parte do Simpósio de Atendimento Pré-Hospitalar com Múltiplas Vítimas, que começou na sexta-feira (27). Ministrado pela Secretaria de Saúde em parceria com a SOS Life, a qualificação capacitou cerca de 35 profissionais de resgate para a abordagem de atendimento pré-hospitalar.

Além dos socorristas do SAMU, também participaram do treinamento profissionais da UPA, Guarda Civil, equipes de trânsito, bombeiros, entre outros responsáveis por resgates em acidentes e outras ocorrências. O curso teve o objetivo de preparar as equipes para o São João.

Fique seguro no trânsito – Muitos acidentes podem ser evitados, pois são causados pela imprudência e desrespeito às normas de trânsito.

Desacelere: siga as regras de velocidade da via que você está para evitar acidentes.

Evite distrações: não use o celular para digitar ou falar enquanto dirige. Encoste o veículo se precisar falar ao telefone.

Bebida e volante não combinam: não beba enquanto dirige e jamais dirija alcoolizado.

Use o cinto de segurança: o cinto garante a segurança dos passageiros e do motorista em caso de acidentes.

MOTORISTA, AO VER UMA AMBULÂNCIA NO TRÂNSITO, DÊ PASSAGEM

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários