Ads Top


Brasil se recupera da pandemia e da recessão de 2016, diz governo

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

O Ministério da Economia avalia que a economia brasileira segue em trajetória de crescimento e conseguiu superar as crises causadas pela pandemia de Covid-19 e pela recessão dos anos de 2015 e 2016, disse a pasta nesta quinta-feira, dia 02, após balanço positivo do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre de 2022.

Segundo a pasta comandas pelo ministro Paulo Guedes, os efeitos remanescentes da pandemia e a guerra entre a Rússia e a Ucrânia têm causado dificuldades de recuperação das cadeias globais de produção e alta da inflação, mas ressalta que, mesmo nesse contexto adverso, a atividade econômica brasileira mostrou-se positiva no primeiro trimestre de 2022 em vários ramos, com destaque para a indústria e os serviços.


“A economia brasileira continua na trajetória de crescimento em 2022. Os resultados do 1T22 confirmam a sustentação da atividade econômica. Apesar dos efeitos remanescentes da pandemia e dos impactos da guerra Rússia x Ucrânia, que têm causado dificuldades de recuperação das cadeias globais de produção e alta da inflação, o Brasil tem conseguido recuperar-se de duas crises, tanto em relação aos efeitos da pandemia de COVID-19 quanto aos da recessão de 2015-16”, diz o ministério.

Bahia.Ba

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.