Ads Top


Mais de 11 mil aposentados e pensionistas do Estado são convocados para realizarem prova de vida em junho na Bahia

Foto: Divulgação / Saeb

Um total de 11.803 aposentados e pensionistas foram convocados pela Superintendência de Previdência do Estado (Suprev) para realizarem a prova de vida ao longo do mês de junho. Além disso, as pessoas que foram convocadas nos últimos dois meses e que ainda estão com a prova pendente, também devem fazê-la até a sexta-feira (10).

Segundo a Suprev, 3.495 pessoas convocadas em maio não fizeram a prova de vida, enquanto em abril este número soma 2.025 aposentados e pensionistas.

Caso a prova seja feita até a sexta-feira, não há risco dos convocados atrasados sofrerem descontinuidade no recebimento da aposentadoria ou da pensão.

O cronograma da Previdência Estadual segue o mês de aniversário do aposentado ou do ex-servidor falecido que gerou a pensão previdenciária, e é este período que deve ser seguido para evitar bloqueios.

Modalidades

Para garantir mais comodidade e segurança aos beneficiários, em 2022 a Suprev oferece três modalidades de realização da prova de vida. Confira:

Prova de vida digital (aplicativo): disponível apenas para os beneficiários que estão dentro do prazo, ela pode ser feita de qualquer celular com acesso à internet por meio do aplicativo GOV.BR. Para tanto, é preciso baixar o aplicativo e abrir uma conta no GOV.BR. No canal da Saeb os usuários encontram um vídeo com o passo a passo completo para o procedimento.

Videoatendimento e presencial: estes serviços estão disponíveis para todos os convocados, incluindo retardatários. Em ambos os casos, os beneficiários fazem o agendamento prévio por meio do SAC Digital ou no call center da Suprev/SAC pelos telefones 0800 071 5353 (para ligações gratuitas por celular ou fixo, de qualquer lugar do Brasil) e (071) 4020-5353 (só para Salvador e Região Metropolitana, de telefone fixo ou celular). Mais informações podem ser obtidas no Portal do Servidor.

Conteúdo G1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.