Mais de 11 mil aposentados e pensionistas do Estado são convocados para realizarem prova de vida em junho na Bahia
Foto: Divulgação / Saeb |
Um total de 11.803 aposentados e pensionistas foram convocados pela Superintendência de Previdência do Estado (Suprev) para realizarem a prova de vida ao longo do mês de junho. Além disso, as pessoas que foram convocadas nos últimos dois meses e que ainda estão com a prova pendente, também devem fazê-la até a sexta-feira (10).
Segundo a Suprev, 3.495 pessoas convocadas em maio não fizeram a prova de vida, enquanto em abril este número soma 2.025 aposentados e pensionistas.
Caso a prova seja feita até a sexta-feira, não há risco dos convocados atrasados sofrerem descontinuidade no recebimento da aposentadoria ou da pensão.
O cronograma da Previdência Estadual segue o mês de aniversário do aposentado ou do ex-servidor falecido que gerou a pensão previdenciária, e é este período que deve ser seguido para evitar bloqueios.
Para garantir mais comodidade e segurança aos beneficiários, em 2022 a Suprev oferece três modalidades de realização da prova de vida. Confira:
Prova de vida digital (aplicativo): disponível apenas para os beneficiários que estão dentro do prazo, ela pode ser feita de qualquer celular com acesso à internet por meio do aplicativo GOV.BR. Para tanto, é preciso baixar o aplicativo e abrir uma conta no GOV.BR. No canal da Saeb os usuários encontram um vídeo com o passo a passo completo para o procedimento.
Videoatendimento e presencial: estes serviços estão disponíveis para todos os convocados, incluindo retardatários. Em ambos os casos, os beneficiários fazem o agendamento prévio por meio do SAC Digital ou no call center da Suprev/SAC pelos telefones 0800 071 5353 (para ligações gratuitas por celular ou fixo, de qualquer lugar do Brasil) e (071) 4020-5353 (só para Salvador e Região Metropolitana, de telefone fixo ou celular). Mais informações podem ser obtidas no Portal do Servidor.
Conteúdo G1
Nenhum comentário: