Ads Top


UFBA realiza ato em defesa da educação e contra cortes no orçamento

Foto: Metropress

A UFBA realiza nesta terça-feira (21), às 10h, a mesa “Contra o Obscurantismo: em defesa da educação, da ciência, da cultura e das artes”. No evento, o reitor João Carlos Salles e pró-reitores da UFBA abordarão o atual cenário de grave ameaça à existência da universidade pública brasileira, alvo recente de bloqueios e cortes que agravam o quadro de severa defasagem orçamentária acumulada nos últimos anos. O evento pode ser acompanhado pelo canal TV UFBA no Youtube

A mesa marca o lançamento do selo “Universidade Pública Contra o Corte”, por meio do qual a UFBA se engaja na campanha nacional “Não aos Cortes em Educação e Ciência” organizada por um conjunto de entidades nacionais associadas à defesa da educação e da ciência (veja a lista abaixo) e que opõe resistência aos múltiplos e continuados ataques às Universidades perpetrados pelo governo federal – de quem se espera proteção e incentivo – ao longo dos últimos anos. Conclamando não somente à mera reação ao bloqueio e ao corte recentemente anunciados, a UFBA entende ser momento de sair em defesa de um projeto mais amplo, universal e duradouro de Universidade. Por isso, o selo traz o slogan “Em defesa da Educação, da Ciência, da Cultura e das Artes”.

O ato central da jornada de luta, intitulado “A responsabilidade da Economia nos cortes em Ciência e Educação: A meta é desenvolver ou subdesenvolver?”, acontece das 14h às 16h – assista clicando aqui.

Por: Metro1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.