Ads Top


UFRB recebe título de excelência em pesquisa e ações de extensão pela UniPúnguè

Foto: Divulgação

A Universidade Púnguè (UniPúnguè), de Moçambique, reconheceu a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) com o Certificado de Excelência na Pesquisa pela colaboração e reconhecimento aos significativos préstimos à causa das atividades de investigação e extensão na UniPúnguè, entre os anos de 2019 e 2021.

Com o objetivo de desenvolver ações de ensino, pesquisa e extensão, a UFRB e a UniPúnguè têm um acordo de cooperação internacional, com interesse recíproco, para promover a cooperação entre instituições do ensino superior em nível internacional.

A superintendente de Assuntos Internacionais (SUPAI), professora Carol Fialho, recebeu com satisfação o Certificado de Excelência, concedido pela UniPúnguè. Segundo Carol, nos últimos anos foram estabelecidos dois acordos de cooperação com a UniPúnguè: o primeiro para realização de cursos do Programa de Extensão Formação Docente Continuada em Tecnologias Digitais, que tem como representante o professor Eniel do Espírito Santo, do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT) e da Superintendência de Educação a Distância (SEAD); e o segundo para implantação de eventos compreendidos no Centro Internacional de Capacitação a Distância para o Pessoal dos Parques Nacionais e Áreas Protegidas (CICAP), ação resultante da iniciativa do professor Jesus Manuel Delgado-Mendez, do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB).

A superintendente também destaca que o professor Ringo Benjamin Victor, atualmente Diretor do Centro de Pesquisa da UniPúnguè, realizou o seu mestrado acadêmico no Programa de Pós-Graduação em Solos e Qualidade de Ecossistemas da UFRB. “Desejamos que as ações acadêmicas que realizamos em comum continuem a nos render os melhores resultados em benefício da ciência, da educação e da construção de um mundo melhor”, afirma.

UFRB

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.