Bahia passa dos 20 mil casos ativos de Covid-19 pela primeira vez desde fevereiro

Foto: Reprução/Sesab

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) divulgou que o estado está com 21.826 casos ativos de Covid-19, sendo a primeira vez que a região ultrapassa os 20 mil infectados desde 18 de fevereiro deste ano. De acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (8), a Bahia registrou 5.210 novos casos nas últimas 24 horas.

O grande crescimento de infecções vem acontecendo desde o início de junho, com o começo das festividades juninas. No dia 7 de maio deste ano, há dois mês atrás, a Sesab tinha informado apenas um novo caso de coronavírus na Bahia e haviam 270 casos ativos ao redor do estado. Em comparação com o período atual, o número de infectados ativos cresceu mais de 7.900%.

No boletim epidemiológico do dia 18 de fevereiro, quando se bateu 20 mil casos ativos pela última vez, haviam sido confirmadas mais de 7 mil novas infecções por covid-19 e 75 óbitos nas 24 horas do período analisado. Enquanto no relatório divulgado nesta sexta registrou dois óbitos, uma queda de 97,3%.

Em comparação com o dia 12 de junho, quando se inicia oficialmente as festas de São João, o número de casos ativos na Bahia disparou mais de 730%.

Na semana passada, o Bahia Notícias havia informado no dia 30 de junho que os casos ativos de Covid-19 haviam crescido mais de 2.800% em comparação com o mesmo dia do mês anterior (veja aqui).

Por Leonardo Almeida - Bahia Notícias 

Postar um comentário

0 Comentários