Ads Top


Obras de pavimentação e requalificação de escola são inauguradas pela Prefeitura neste domingo (10)


 
Em comemoração ao mês do aniversário da cidade, a Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), reinaugurou a Escola Municipal Natália Rosa Pedra Velame, localizada no bairro da Coplan, na manhã deste domingo (10). Apenas neste mês de julho serão 34 obras da pasta que serão inauguradas e reinauguradas pela gestão.

Manutenção total do telhado, troca de peças do madeiramento, de forro, portas, fechaduras, revestimentos, vidros das janelas, reboco do muro de proteção, instalação de novo portão de acesso com toldo, pintura, gramado externo, passeio com piso intertravado, além de uma horta, foram as melhorias realizadas pela Seinfra.

Para o prefeito Ednaldo Ribeiro a reforma das escolas reflete o cuidado que a gestão tem com a Educação do município, pensando no bem-estar das crianças e da equipe que trabalha nas unidades. "Enquanto eu estiver como prefeito dessa cidade vou continuar priorizando a Educação com muito amor e carinho. Precisamos cuidar das nossas crianças, elas são o nosso futuro", disse.

O secretário de Infraestrutura, Edson Ribeiro, relembrou o início do governo que foi sempre pensado em priorizar a Educação e a Saúde do município. “Em menos de dois anos já realizamos mais de 100 obras dentro dessa cidade entre construções novas e recuperações. Isso que é cuidar do nosso povo e melhorar as condições de vida de todos", comentou.

“Só temos a agradecer ao prefeito Ednaldo Ribeiro e ao secretário da Seinfra, Edson Ribeiro pela sensibilidade de realizar as melhorias em todas as unidades do município”, disse a diretora da unidade, Luzia de Jesus.

Além da reinauguração da escola, a Prefeitura realizou as inaugurações das pavimentações da Rua 5, no bairro da Coplan e da Rua Professor Ivan de Souza Carneiro, no bairro do Itapicuru.

A diretora da unidade ainda destacou a importância da pavimentação da rua em frente à Escola Natália Velame. “Eu tenho registros do quanto essa rua era complicada para os alunos atravessarem. Tinha momentos que a gente precisava buscar eles do outro lado de carro e hoje tudo isso mudou graças ao prefeito e sua equipe”, finalizou.

Na inauguração da rua Professor Ivan de Souza Carneiro, no bairro do Itapicuru, três moradoras da localidade agradeceram ao prefeito pelo cuidado que a gestão está tendo com os cruzalmenses. “Foi o único prefeito que entregou para a gente o calçamento dessa rua. Aqui só existia lama”, disse dona Maria Matinel.

Dona Adenilta Souza demonstrou emoção em suas palavras ao falar da obra realizada pela Prefeitura. “Estou cheia de felicidade porque a nossa rua está calçada. Calçaram nossa rua e retiraram um lixão que tinha aqui”, comentou.

“A gente só escutava promessa, mas Ednaldo e Edson mudaram essa realidade”, enfatizou dona Maria de Jesus viúva de Zé da sanfona.

A próxima reinauguração está prevista para a próxima terça-feira (12), às 15h. A comunidade do Capivari irá receber a Escola Clodoaldo Gomes da Costa totalmente revitalizada.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.