Ads Top


Queiroga diz que Brasil se preparou para surto de varíola dos macacos

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, declarou na segunda-feira (25) que o Brasil se preparou para o surto de varíola dos macacos desde o início da epidemia. A fala do chefe da pasta ocorreu durante abertura de um workshop sobre vigilância em saúde promovido pelo ministério. As informações são da Agência Brasil.

“Nós aqui no Brasil já vínhamos fazendo nosso dever de casa desde o primeiro rumor, desde o primeiro caso suspeito. Preparamos nossa estrutura para fazer o diagnóstico. Temos quatro laboratórios hoje no Brasil com capacidade para isso”, disse Queiroga.

Ainda segundo Queiroga, os laboratórios prontos para o diagnóstico da doença estão no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo; na Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Minas Gerais; na Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro; e no laboratório da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

“Desde o início começamos a fazer o diagnóstico e o acesso ao diagnóstico está disponível. Fizemos alertas para as secretarias estaduais de saúde e para as secretarias municipais. Os casos são identificados, são isolados”, completou o ministro.

Bahia Notícias 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.