Recém-nascida é socorrida por PM após familiares pararem viatura em Valença

Foto: Divulgação

Uma bebê recém-nascida foi socorrida por um policial militar no início da tarde desta quinta-feira (21), na cidade de Valença, no baixo sul da Bahia. De acordo com a PM, a recém-nascida estava sem respirar e a família acabou parando uma viatura em busca de ajuda.

O agente integra a 33ª CIPM. Uma equipe da companhia realizava rondas na localidade conhecida como Região da Várzea, na zona rural do município, quando foi acionada por um grupo de pessoas desesperadas, com a criança.

Diante da situação, segundo a PM, o soldado João Araújo iniciou no local técnicas de desobstrução de vias aéreas, conhecidas em seu conjunto como manobra de Heimlich, conseguindo, após grande persistência, que a bebê voltasse a respirar.

Passado o susto, de acordo com as informações, houve muita comoção dos policiais e dos familiares da pequena, que se chama Simone. E, em seguida, a bebê foi levada, juntamente com os pais, ao posto de saúde do entroncamento de Valença, onde foi atendida, e passa bem.

“São dignas de elogio a conduta e a proatividade dos policiais militares que participaram de tão importante ação, demonstrando o comprometimento de nossos PMs com o espirito de bem servir a comunidade”, pontua o major Bruno Czékus, comandante da 33ª CIPM.

Blog do Valente

Postar um comentário

0 Comentários