Bolsistas de inovação terão reajuste após articulação sindical
Foto: Divulgação |
Na semana passada, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) divulgaram o reajuste das Bolsas de Fomento Tecnológico e Extensão Inovadora do CNPq. A medida beneficiará 6.500 bolsistas e prevê aumento de até 94% em oito modalidades de bolsas. A iniciativa visa fortalecer a formação e capacitação de recursos humanos, além de incentivar a execução de projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico.
Participação da Seção Sindical Cruz das Almas
A notícia foi recebida com entusiasmo pela Seção Sindical Cruz das Almas do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (SINPAF), que há meses vinha reivindicando o reajuste das bolsas de inovação. Durante a Plenária Regional Nordeste, a Seção Sindical entregou uma carta do Presidente do CNPq e dos bolsistas ao ex-Presidente Nacional do SINPAF, Wilmar Lacerda, que articulou junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação para viabilizar os recursos necessários para o reajuste.
O anúncio veio com a publicação de nova tabela, envolvendo recursos do CNPq, Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), MCTI e instituições parceiras, incluindo a Embrapa. O reajuste deve entrar em vigor a partir do próximo pagamento, em agosto.
O SINPAF Cruz das Almas reforçou seu compromisso com a busca por melhores condições de trabalho e qualidade de vida para a comunidade de bolsistas de inovação, ressaltando seu empenho contínuo em defesa dos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras e da comunidade embrapiana.
Fontes:
Site oficial do Governo Federal do Brasil - Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
Informativo enviado pela Seção Sindical Cruz das Almas do SINPAF
Por Redação - Publicado em 28/07/202
Nenhum comentário: